Suco verde

Por Camila Oliveira

A receita que vou apresentar aqui é a mais simples e rápida de fazer.

Tive essa ideia enquanto ingeria o alimento feito por minha mãe. Não imaginamos o quanto a combinação de alguns vegetais pode gerar um suco nutritivo e bom para saúde.

Existem algumas receitas de suco verde, e todas combatem vários tipos de doenças. O suco que tomei foi o de couve com maracujá, mas pode ser substituído pela laranja.

 

A receita é óbvia e simples:

Junte os elementos em um liquidificador e bata com água, que ainda pode ser acrescentado ao coar os ingredientes.

 

 

Há também outra receita do suco de couve que traz muitos benefícios, já que a couve é rica em ferro, vitaminas e minerais. A hortaliça previne a anemia, melhora o aspecto da pele, previne câncer, melhora o funcionamento do intestino e previne inflamações.

Essa outra receita leva os seguintes ingredientes:

A couve-flor, o brócolis e a couve. Todos batidos no liquidificador com água.

 

A clorofila é a principal composição destes sucos verde e ajuda a eliminar toxinas, fortificar o sistema imunológico e limpar o intestino. A presença de outras substâncias responsáveis por reações orgânicas e antioxidantes impedem a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento, entre outros teores nutritivos.

 

As hortaliças possuem nutrientes importantes para o funcionamento do organismo. Os vegetais verdes e amarelos são ricos em vitaminas e colabora para este funcionamento. E com o complexo vitamínico B (age no metabolismo celular), o ácido fólico presente em folhas verde-escuras, realiza a manutenção do nosso sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.

 

 

Portanto aproveite a próxima estação que pede a consumo de muito líquido, para suprir os nutrientes perdidos com o suor, e inclua mais esta receita e em seu cotidiano.

 

Dica: Para quem não está habituado com o sabor de algum dos vegetais, acrescente a laranja ou o maracujá na receita, como citei no início, pois melhora e/ou ameniza o sabor dos ingredientes da receita no suco.

About these ads
Comments
One Response to “Suco verde”
  1. Natasha disse:

    Muito boa a dica! Apesar de não ser muito fã de vegetais dá pra experimentar essa receita, só lembrar dos benefícios que o suco traz, o esforço vale a pena.
    Gostei da cor do suco. Muito boas as dicas no blog!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: